23 de abril de 2010

sou isso

Mergulho de corpo inteiro. Não sei fazer diferente. Gente tem que ser gente por completo. Uma nova paixão é como vício. Transpira pelos poros, salta os olhos, gela as mãos, inebria o ar, prende a boca que solta pra falar, sem controle, sem pudor, sem reservas. Não tenho uma reserva. Tenho passaporte livre para uma vida sempre em cor de rosa. Me hospedo na urgência calma de um dia após o outro. Habito a rede que balança, no meu balanço lento, parado, que mexe minha alma inquieta, que me transporta para o além vida. Fico quieta com o pensamento apressado, que corre mais rápido e me atrapalha nas palavras soltas, sem sentido. Dizem que é coisa de aquariano. É coisa de gente que vive, que se entrega, que se busca. Na minha busca de sempre, pelo ar apertado que circula na pele, pelo beijo doce que me sacia a fome, pela vida louca que me deixa calma. Na minha entrega por tudo, pelos cantos, pelo fundo, pela porta. Entrega inteira de partes que se moldam, se completam, se encantam, se fascinam. Do meu fascínio pelo vicio, pela aurora, pela madrugada, pela chuva. Da minha chuva que me encharca, que me cobre e transborda. Não sei ser diferente. Nem espero ser. Sou isso, sempre.

10 comentários:

Emilene Lopes disse...

Você se descreveu linda...
Posso anunciar seu Blog no meu?
Bjs
Mila

Anônimo disse...

Embora os sonhos sejam bons de serem compartilhados, aos poucos vamos conhecendo mais e mais de nós mesmos e entendendo que não se pode sonhar o mesmo sonhos e sim compartilhar partes de um todo que somente a nós pertence. Ao se descobrir mais e mais, guardará de si para você mergulhará na medida entre o que se deseja e o que se pode ter.

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Aqui estou para retribuir sua visita, tal como suas palavras.

Espero encontrar-te mais vezes em meu espaço, que se faz humilde mas sincero.

Leio em suas palvras, se não leio a ti mesma, a essência mais bela da vida.
No entanto, sendo assim também me deparo com desamores.
E estes me ferem a alma, e sei que é inútil tentar ser diferente do que sou.

Gostei muito do que li.
E pretendo sempre voltar.

Parabéns!
Beijos

Anônimo disse...

Mulher intensa como seu texto! Adorei! Bjs

Luciano disse...

"Nem sei ser diferente...nem espero ser"...Perfeito.. Oportunas são as palavras comentadas em meu blog..."saudade é algo que nos transporta, que nos prende e liberta... é sentir-se inteiro, mesmo aos pedaços"...
Quem é o mestre por aki, hein?...

Anônimo disse...

A poesia é raiz e tudo que brota dela é escolha... o poeta, ao contrário, foi escolhido. Assim como algumas doenças escolhem seus parceiros para uma longa noite de dança e não tem dança sem par. A pedra que se joga é em muitas vezes a mesma pedra que nos fere, somos espelho. Porque poesia é vento que ora abriga e ora leva tudo de nós, reduz a pó o que era certeza e constrói seus castelos nas areias das dúvidas, não podemos viver nas sombras o tempo todo, mas sair no sol também arde. Não viemos aqui a passeio, mas podemos passear bastante até descobrirmos que a tal felicidade que procuramos, não mora fora de nós e nem naquele poeta que passa. Ela jaz aqui dentro onde só mora quem deixamos e onde nem sempre queremos estar pois sabemos melhor que ninguém o que tem lá dentro.

Emilene Lopes disse...

Obrigado pela Visita Lu!

Bom Dia!

Bjs

Vou colocar seu Blog no meu tá?!

Mar Arável disse...

Bem-vinda ao mei mar

Emilene Lopes disse...

Obrigado Lu pelo comentário...

Bjs de Boa noite pra você!

Mila

Paulo Eduardo da Rocha disse...

Taí!

Gosto da escrita.
Contundente e aberta.
Além de caprichosa, bonita.
Siga assim! Esta é a direção certa.